segunda-feira, 23 de maio de 2011

Morre Dr. Paulo klinger Costa - Prefeito de nossa cidade


Histórico - Paulo Klinger Costa

Paulo Klinger Costa, nascido em Espírito Santo do Pinhal, aos 12 de setembro do ano de 1932, irmão de Roberto Oricchio Costa, Ana Regina Costa e Humberto Costa, filho de Guerino Costa Filho e Irma Oricchio Costa.

Estudou na Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, onde se formou Engenheiro Civil no ano de 1959.

Em 07 de janeiro de 1961, casou-se com Marilda Cardoso de Menezes, com quem teve três filhos.

O mais velho, Paulo José Costa, casado com Christiane Ribeiro Lobo, com quem tem uma filha de nome Caroline Lobo Costa.

A segunda filha, Márcia de Cássia Costa casada com Marcelo Orthega, com que tem três filhos, Marcelo Costa Orthega, Mayra Costa Orthega e Manuela Costa Orthega.

O filho mais novo, Guerino Antônio Costa, casado com Paula Beatriz Ferreira, com quem teve duas filhas, Beatriz Ferreira Costa e Fernanda Ferreira Costa.

Paulo Klinger Costa, Fundou em Espírito Santo do Pinhal a Empresa de Construção Civil, Engenharia e Comércio Costa, na qual atuou como engenheiro civil e construtor durante muitos anos. Neste período ele pôde construir grandes obras espalhadas por todo o estado de São Paulo. Dentre estas obras destacamos algumas realizadas em nossa Espírito Santo do Pinhal: Seminário dos Padres Assuncionistas, Edifício Monsenhor José Mendes, Edifício do Instituto Bezerra de Menezes, os Grupos Escolares Abelardo César, José dos Reis Pontes e a Casa da Agricultura dentre outros.

Durante muitos anos atuou como acadêmico, lecionando no Colégio Técnico Agrícola Carolino da Mota e Silva como professor de Física, na Faculdade de Agronomia Manoel Carlos Gonçalves como professor de Engenharia Rural e também foi diretor do curso de Química Industrial da Fundação Pinhalense de Ensino.

Foi lecionando na faculdade de Agronomia, que teve início sua vida política, quando seus alunos o lançaram candidato a prefeito, no então partido ARENA e juntos fizeram sua primeira campanha eleitoral.

Pela primeira vez eleito, Paulo Klinger foi diplomado prefeito em 09 de dezembro de 1976 e permaneceu no cargo por seis (06) anos.

Em 1988 foi eleito prefeito pela segunda vez, sendo diplomado aos 13 de dezembro de 1988 e permanecendo no cargo por mais quatro (04) anos.

No ano de 2004, venceu seu terceiro pleito, sendo diplomado aos 17 de dezembro de 2004 e sendo re-eleito prefeito consecutivamente em 2008, com diplomação aos 18 de dezembro de 2008, permanecendo no cargo até os dias atuais.

Durante seus mais de trinta anos como político, Paulo Klinger somou muitos amigos, companheiros e grandes feitos à sua vida. Dentre eles destacamos algumas conquistas para nossa querida Espírito Santo do Pinhal: construção de diversas escolas e berçários municipais, postos de saúde, poliesportivos e praças de esportes e lazer, piscinas públicas, o estádio municipal José Costa, os lagos municipais, compra, restauração e reativação do Theatro Avenida, os bairros Vila São Pedro, Jardim Pedro Corsi, Santa Rita, Carvalho Pinto, São Judas Tadeu I e II, Jardim Vitória, Monte Alegre, Jardim das Rosas, Vila Nova, Jardim Varam, Jardim do Trevo, Jardim Áurea, Jardim Cruzeiro, Jardim São Benedito, dentre outras obras e aquisições de imóveis, que só contribuíram para o crescimento de nossa cidade e aumento do patrimônio público.

Em sua quarta gestão teve sua batalha interrompida devido a recomendações médicas. No entanto Paulo Klinger Costa nunca se ausentou por completo da administração, orientando sempre sua equipe de trabalho a dar continuidade a todo seu plano de governo.

Aos 23 de maio de 2011, faleceu na cidade de Campinas, encerrando então sua história, como o maior administrador público de Espírito Santo do Pinhal.


Fonte : Acessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guardas Municipais

Loading...